Institucional
Posso trocar ou devolver um produto e/ou medicamento?
1) Toda troca ou devolução deve ser comunicada a Central de Atendimento FARMACIA DO LEME por email sac@farmaciadoleme.com ou por nossos telefones disponíveis no cabeçalho do site ou ainda comunicando a uma de nossas atendentes pelo chat exclusivo, para que possamos fornecer instruções detalhadas sobre o processo.
Motivos para a solicitação da troca.
1) O arrependimento da compra: até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do produto; (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor);
2) O exercício do direito será comunicado imediatamente pelo fornecedor à instituição financeira ou à administradora do cartão de crédito ou similar, para que a transação não seja lançada na fatura do consumidor;
3) Seja efetivado o estorno do valor, caso o lançamento na fatura já tenha sido realizado;
4)Avaria (estrago) ocasionado no transporte: até 24 horas a partir do recebimento do produto;
5) Defeito de fabricação: até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do produto. Após esse prazo o produto será enviado para conserto junto à assistência técnica do fabricante; (conforme Art. 18 e Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor).
6) Produto em desacordo com o pedido: até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do produto; (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor).
Condições Adicionais:
1) O produto deverá estar com a Nota Fiscal de Venda (DANFE);
2) O produto deverá estar na embalagem original e com todos os acessórios, bulas, cabos, manuais, conforme o caso, igualmente como foi recebido;
3) O produto deverá estar sem indícios de estrago por mau uso;
4) Produtos refrigerados (perecíveis) não são passíveis de devolução e só serão aceitas solicitações de troca em razão de entrega com prazo excedido, que comprovadamente possa ter danificado o produto tornando-o impróprio para uso. Todo produto refrigerado que retorna para o nosso centro logístico segue automaticamente o procedimento de descarte;